NOTÍCIAS

12-AGO-2026

Novos materiais didáticos reforçam aprendizagem na Educação Infantil de Pau dos Ferros

Por Clístenes Carlos 12/08/2026 #educação

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), adquiriu novos livros didáticos destinados às crianças de 5 anos, matriculadas nas turmas do Pré II da Rede Municipal de Ensino. O investimento busca fortalecer o processo de aprendizagem ainda na Educação Infantil e contribuir para o desenvolvimento das habilidades essenciais para a alfabetização.

O material adquirido é da Editora NAME e reúne recursos impressos e digitais, oferecendo novas possibilidades para o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores em sala de aula. A proposta é ampliar as ferramentas disponíveis no cotidiano escolar, tornando as atividades mais dinâmicas e adequadas às necessidades de aprendizagem das crianças.

Para a secretária municipal de Educação, Maria das Dores (Dorinha), a aquisição representa mais um avanço no fortalecimento da Educação Infantil no município.

"Estamos investindo em um material que vai auxiliar diretamente o trabalho dos nossos professores e, principalmente, o desenvolvimento das nossas crianças. A Educação Infantil é uma etapa fundamental da vida escolar, e oferecer recursos pedagógicos de qualidade contribui para que elas desenvolvam, de forma adequada e respeitando cada fase, as habilidades necessárias para seguir avançando no processo de aprendizagem e alfabetização", destacou a secretária.

A iniciativa integra os investimentos realizados pela gestão municipal na melhoria da qualidade do ensino e das condições oferecidas aos estudantes da Rede Municipal, com atenção especial às primeiras etapas da Educação Básica.

 

Deixe seu comentário

logo

Selo ATRICON Ouro 2024Selo ATRICON Ouro 2023Selo ATRICON Ouro 2022