A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Escola de Comunicação para Pequenos Empreendedores (ESC), realizou nesta segunda-feira (26) o segundo módulo do curso, no auditório do SEBRAE, com o tema Identidade Visual e Sinalização do Negócio.
A iniciativa reúne uma turma de aproximadamente 45 microempreendedores individuais (MEIs) e empreendedores informais que estão recebendo capacitação para fortalecer seus negócios, com foco em comunicação e marketing.
A aula foi ministrada pelo publicitário e designer Artur Sá, da Agência Promova, que apresentou estratégias para aprimorar a identidade visual dos pequenos negócios, tanto no ambiente físico quanto digital.
Durante o encontro, foram sorteadas três bolsas de estudo com 70% de desconto em cursos da Anhanguera, além de uma consultoria para criação ou modernização de logotipo. Também foram abertas inscrições para consultorias individuais com o secretário de Comunicação, jornalista Vinícius Oliveira.
A ESC é uma realização das Secretarias Municipais de Comunicação (SECOM) e Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), com o apoio da Sala do Empreendedor, SEBRAE, TCM Telecom e Anhanguera, através do Programa Compreender.
O projeto visa capacitar empreendedores locais, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da região.